sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Creche da Vila Santo Antônio será inaugurada hoje

Cíntia Ferreira


A nova creche, ou Centro de Educação Infantil Terezinha Lopes da Silva da Vila Santo Antônio, será inaugurada hoje, sexta-feira (30), às 16 horas. O prédio que foi concluído no final de 2008 oferecerá vagas para 130 crianças de quatro meses até a pré-escola. Já são 75 o número de alunos matriculados, alguns residem no bairro Colem e outros na própria vila. A creche começará a funcionar no dia 2 de fevereiro das 6 as 17 e 30hrs.

Segundo a Secretária de Educação Maria Izabel Lambert Duarte Bueno, a Vila Nossa Senhora Aparecida é um dos bairros mais populosos do município de Cambuí, e que, devido à quantidade de crianças que freqüentavam as outras unidades, é possível justificar a necessidade da criação de uma creche no bairro.

Irão participar da inauguração a família da homenageada Terezinha Lopes da Silva, autoridades, diretores das escolas, a Associação de Bairro da vila e os funcionários da creche. O Centro de Educação Infantil possui seis salas de aula. No total, irão trabalhar 22 funcionários entre diretores, professores, auxiliares, serviçais e outros.

O Centro de Educação Infantil funciona como uma escola. Ali as crianças aprendem a cuidar da higiene, a se alimentarem bem e terem seus momentos de lazer. São desenvolvidas atividades pedagógicas específicas para cada turma desde o berçário. Cada sala possui uma professora responsável e auxiliares que complementam o cuidado com as crianças.

Maria Isabel afirma que a proximidade do Centro de Educação Infantil, para as mães que moram na vila, facilitará muito e irá proporcionar um deslocamento bem menor à elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!