sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Novo Conselho do FAPEM foi eleito dia 30


Cíntia Ferreira

O novo conselho do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Cambuí (FAPEM), foi eleito no último dia 30, em Cambuí. Duas chapas concorriam aos cargos de conselheiros, a ‘Chapa dos Servidores Públicos’, e a ‘Chapa União’. Entre funcionários ativos e inativos, pensionistas, portadores de licença saúde e funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), 743 pessoas estavam aptas para votar, mas apenas 360 compareceram. A eleição aconteceu das 7 às 17 horas no Teatro do Paço Municipal.

A ‘Chapa dos Servidores Públicos’ teve 168 votos e a ‘Chapa União’ obteve a maioria dos votos, sendo 187. Cinco votos foram nulos. Os servidores que compõem a chapa vencedora para um mandato de dois anos são Andréia Aparecida D’Moreira Arruda, Benedito Lourenço Sales, Décio Oneri de Almeida, Humberto Tavares Ferrer de Oliveira, Iara Aparecida Nogueira Oliveira, Izilda Morais Souza, José Carlos de Souza, José Luiz Tadeu Silva Carapinheiro, Maria Eliana da Rosa Lemes, Maria Helena Rodrigues, Rosiete Ramos da Silva, Sidnéia Aparecida Pereira de Almeida, Sônia Maria Perlim Callejon, Vanessa Marques Eiras, Vânia Neide Belizário, Zenaide Marques de Souza Paraíso.

O membro da chapa eleita Humberto, afirma que se surpreendeu positivamente pelo número maior de pessoas que compareceram em relação à eleição passada. Mas, conta que ficou espantando pelo número não ter sido maior. “É o nosso futuro, nossas aposentadorias e pensões, e existe muito desinteresse, até mesmo por parte de alguns que reclamam muito, mas nada fazem, nem mesmo comparecer na eleição do conselho”, diz.

Humberto parabenizou a todos os que participaram do processo de eleição. O presidente da comissão Luiz Cláudio Alvarenga Pereira, o presidente do FAPEM Gerson Benedito de Oliveira, os integrantes da chapa vencedora que se doaram na campanha e no embate de idéias junto aos colegas e também aos integrantes da ‘Chapa dos servidores públicos’. “O novo conselho manterá a filosofia de trabalho do anterior, de seguir rigorosamente a lei existente, mas também irá brigar pela criação da nova lei do FAPEM, que ainda está na minuta devido a pendências jurídicas”, conta.

Segundo o presidente do conselho Luiz Cláudio, a eleição foi tranqüila. “Não teve a maioria dos votos que nós esperávamos que tivesse, mas como foi por votação simples, então teve a contagem dos votos. Eu achei que valeu a chapa que ganhou, que faça um bom trabalho e que pense nos funcionários”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!