sexta-feira, 13 de março de 2009

Aulas de capoeira têm inicio em escola municipal de Consolação

Cíntia Ferreira

A Escola Municipal Joaquim Marques de Oliveira e a Escola Estadual Francisco Manoel do Nascimento estão proporcionando aos alunos aulas de capoeira extraclasse. As atividades são realizadas as quartas e sextas-feiras no Ginásio Poliesportivo Nogueirão. As aulas tiveram início no dia 11. Participam das aulas alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Este projeto visa melhorar a disciplina dos alunos na escola.

O professor que dará as aulas é Carlos Eduardo da Silva do Centro Cultural Minas Capoeira de Paraisópolis. Carlos afirma que a capoeira trabalha a cultura, a luta e a defesa pessoal, além de proporcionar interação e disciplina entre os alunos.
Segundo a secretária de educação Célia Maria Dias Correa terá um horário das aulas que será aberto para o público em geral. Para se inscrever as pessoas devem procurar a Secretaria Municipal de Educação que fica na Escola Municipal Joaquim Marques de Oliveira.

Além da capoeira outras atividades tanto físicas quanto pedagógicas são realizadas na entidade. A assessora pedagógica Janete Aparecida Domingos da Silva conta que a escola municipal é modelo em se tratando de espaço físico e recursos didáticos. Janete expõe também que seu trabalho visa fazer uma avaliação pedagógica com os alunos e uma assessoria com os professores. “Melhorando o comportamento, melhora na aprendizagem”, diz.

A escola possui um atendimento psicológico exclusivo para os alunos com a psicóloga de Paraisópolis Elismara Pereira de Andrade. Ela afirma que no ano passado foi criado na escola um grupo de mães. Elas se reuniam uma vez por mês. De acordo com Célia, esse trabalho com a família foi fundamental , foi um trabalho produtivo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!