sexta-feira, 24 de abril de 2009

Copasa não conclui obras em Córrego

Cíntia FerreiraNo ano passado, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou uma obra de estação de tratamento de água em Córrego do Bom Jesus. A nova administração pegou a construção em andamento. A estação não foi concluída. Segundo o secretário de obras Antônio Carlos Pereira, existe um problema de infiltração de água que precisa ser solucionado. "A Copasa tem que dar continuidade à obra, afirma.

A companhia já foi notificada no início do ano. Segundo Antônio, eles têm conhecimento sobre o fato. “Eles deram um prazo de 15 dias e não retornaram”, conta. Em Córrego já existe uma estação de tratamento de água. Esta construção seria para aumentar a capacidade do tratamento de água do município e com isso aumentar o fluxo de água. “É uma obra que foi feita e que não podemos usufruir”, explica Antônio.
Antônio explica que a Copasa não é a principal responsável pela não conclusão da estação. “Foi uma empreiteira que fez a obra. Eu poderia até arrumar, mas se nós mexemos perde a garantia”, conta.

O engenheiro responsável pela Copasa Paulo Assunção foi procurado por telefone pela redação da Gazeta do Vale e disse que tem conhecimento sobre a infiltração de água na estação e explicou que a obra ainda não foi encerrada. Ele afirmou que a construção apresentou alguns problemas localizados, mas que serão solucionados. Ao ser indagado sobre o prazo de encerramento da obra, o engenheiro disse que precisava consultar seu material e pediu que entrássemos em contato mais tarde. A redação tentou falar com Paulo no horário combinado, mas não conseguiu localizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!