sexta-feira, 3 de abril de 2009

‘Dia da Pinta’ é realizado pelo PSF da Vila Santo Antônio

Cíntia FerreiraNo dia 31 de março, a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila Santo Antônio realizou a campanha chamada “Dia da Pinta” sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. Foi realizada uma palestra com pessoas que já possuem algum tipo de pinta ou mancha no corpo, que posteriormente podem vir a ser um câncer de pele, e com pessoas que já viveram alguma experiência com este tipo de doença.

A dermatologista Josiane Rodrigues, apresentou os principais aspectos da doença, explicou como se prevenir e como reconhecer estas manchas e “pintas”, além de falar da importância de se fazer uma avaliação clínica da pele. A enfermeira chefe da equipe da Vila Santo Antônio, Vanessa de Carvalho Silva acrescentou que nesse primeiro dia de trabalho, além da palestra, foi realizada também uma triagem com possíveis doentes, e agendado um dia para avaliações clínicas com todas essas pessoas, de uma maneira mais detalhada.

No próximo dia 8 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a chamada ‘1ª Marcha Cambuí contra o Câncer’, acompanhando assim a data que é marcada pelo Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, que consistirá numa caminhada nos principais pontos da cidade, partindo as equipes de cada PSF existente nos bairros e finalizando na Praça Coronel Justiniano. Haverá panfletagem e corpo-a-corpo com as pessoas visando assim a maior conscientização da população em relação à doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!