sexta-feira, 26 de junho de 2009

4ª edição do ‘Delícias do Café’ de Santa Rita é adiada

Cíntia Ferreira

O festival ‘Delícias do Café de Santa Rita do Sapucaí aconteceria no dia 25 de junho pela quarta vez. O evento teve que ser adiado por falta de recursos. O projeto é organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Santa Rita, pela Prefeitura Municipal, Sindicato dos Produtores Rurais e a Cooperativa Regional Agropecuária (CoperRita).

A última edição do ‘Delícias do Café’ aconteceu em 2006. Segundo a extensionista de bem-estar social Marina de Castro Barbosa, nesta terceira edição, o livro que reúne as diversas receitas dos participantes e que é feito após o evento não foi lançado por falta de verbas. Para Marina, toda essa questão dificulta a realização da quarta edição do projeto. “Seria o quarto, mas nós já deveríamos ter lançado o terceiro livro, porque é um compromisso que assumimos com as pessoas que participaram”, explica a extensionista.

A previsão é que o evento seja realizado em agosto ou setembro. Marina conta que está sendo feito um levantamento para saber qual o valor necessário para a realização do festival. Uma das opções para conseguir a verba necessária é a ida à Brasília. “Nós não conseguimos parceria até o momento, por isso tivemos que adiar. Eu tenho esperança que a gente consiga. Estamos até chateados porque o ‘Delícias de Minas’ está no calendário turístico de Minas Gerais”, lamenta Marina.

A premiação do festival é dividida em três categorias, são elas: bebida, doce e salgado. Cada categoria tem a classificação de primeiro, segundo e terceiro lugar. Os prêmios são aparelhos de café e chá completos, de porcelana, produzidos em Araxá, trabalhados e gravados a ouro. Na última edição, cerca de 270 receitas foram apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!