sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ouros realiza projeto de educação patrimonial

A equipe do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Conceição dos Ouros e o setor de proteção do Patrimônio Cultural realizam durante este ano um projeto de educação patrimonial com o tema ‘Conhecendo Nossa Cidade’. Este projeto é desenvolvido como um dos critérios para o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Cultural. O objetivo deste trabalho em Ouros é observar o modo de viver dos antepassados ourenses e comparar com o modo de viver nos dias de hoje.

A proposta é promover atividades que ultrapassem os limites da sala de aula e abranjam toda a comunidade urbana e rural do município. As atividades são elaboradas por uma equipe de professores e especialistas em educação. Os alunos do ensino fundamental e da educação infantil têm a oportunidade de conhecer e respeitar o Patrimônio Histórico e Cultural da cidade.

O projeto abrange seis escolas municipais da cidade, especificamente alunos de quatro a dez anos. Uma das áreas que serão exploradas é a cadeia do polvilho devido à grande produção no município e a importância econômica que ele representa.
No final do trabalho, um dos objetivos específicos é a elaboração de um livro com receitas de forno e fogão tradicionais na história do município de Conceição dos Ouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!