segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Itajubá implanta Projeto Golfinho

[Cíntia Ferreira]

O Corpo de Bombeiros de Itajubá, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, irão beneficiar crianças da rede municipal com a implantação do ‘Projeto Golfinho’, na cidade. Um trabalho que tem como objetivo dar aulas de natação para as crianças. Inicialmente, o projeto irá atender 100 crianças, na faixa etária de sete a 14 anos. As aulas deverão ter início no próximo dia 19.

As crianças terão o transporte até o batalhão cedido pela Prefeitura. Cada participante irá receber um kit com materiais para a prática da natação. O projeto terá duração de quatro meses por turma, sendo as aulas sempre no contra-turno escolar. Este trabalho valerá também como atividade extra-curricular para os alunos. As escolas que primeiramente serão beneficiadas são as Escolas Municipais Santo Agostinho, Wenceslau Neto e os CIEM Professora Geralda Cerávolo Rodrigues e Desembargador Francisco Pereira Rosa.

No dia 25 de setembro, os diretores das escolas participantes, juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Amauri Simões, foram até o quartel dos bombeiros para tirarem dúvidas e decidirem os horários e os dias das aulas. A piscina que será utilizada pelos alunos fica no quartel do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!