terça-feira, 29 de abril de 2008

Comédia “Procura-se mulher perfeita.com” foi atração de domingo no Clube Literário

Por Cíntia Ferreira

Aconteceu neste domingo, 9 de Março no Clube Literário e Recreativo de Cambuí a peça ‘Procura- se mulher perfeita.com’, dirigida pelo ator Vitor Branco da ‘Praça é Nossa’, do SBT. O espetáculo contou com os atores Wanderlei Grillo ex da ‘Malhação’, Wither Dalu´s do ‘Show do Tom’ e atriz Priscila Barão da novela ‘A Padroeira’, da Globo. A peça está em cartaz há quase 7 anos e se baseia na história de pessoas que buscam encontrar um amor através de sites de relacionamentos na internet. Teve início às vinte horas e quarenta e cinco minutos, cerca de trezentas pessoas estavam no local.

Sócios do clube e estudantes com carteirinha pagavam meia entrada. Durante a semana o valor do ingresso foi de R$ 10 reais e na hora chegou a custar R$ 20 reais. O ator e autor Vitor Branco esteve durante toda semana na cidade para divulgar a peça e conseguiu vários apoios.

A comédia se inicia quando Alberto (Vitor Branco) é convencido pelo amigo Deco (Wanderlei Grillo) a procurar relacionamentos pela internet e pelo telefone. Ele não consegue se dar bem em nenhuma situação, conhece mulheres de vários tipos, como uma ‘certinha’, outra dona de funerária que acaba sendo interesseira, todas têm para ele muito mais defeitos do que qualidades. Do começo ao fim os atores conversam com a platéia e tornam a peça bastante local.

“O espetáculo é adaptado a cada cidade onde apresentamos e isso é o nosso verdadeiro trabalho, porque interagimos e tentamos fazer um trabalho bem próximo do público”, declara o ator Vitor Branco.

“O trama foi um dos primeiros que surgiram para falar desse assunto de aproximações virtuais, a idéia de fazer a peça foi há quase 10 anos, a partir daí começamos a pensar esse tema, e deu nesta peça”, diz Vitor Branco. No decorrer da apresentação percebemos que o autor nos alerta sobre os perigos desses relacionamentos via internet e que eles podem nunca dar certo, ou até mesmo ter um final trágico.

Segundo o ator Wanderlei Grillo, nesses quase 7 anos que está em cartaz, a peça já viajou quase o Brasil inteiro e em cada cidade é uma nova surpresa, sempre um público diferente, nunca um espetáculo é igual ao outro, tem muito improviso e ainda conta como é bom participar desse elenco.

O público se mostrou muito satisfeito com o evento. “A peça é muito boa, acho que Cambuí precisa de mais peças assim, porque está muito pobre, não de teatro, mas de humor, porque tem vários grupos de teatro, mas que trabalham com o drama, o humor deve ser mais lembrado até porque o brasileiro é conhecido como o povo mais alegre e por isso que deveria existir mais esse tipo de teatro na cidade”, comenta o humorista Cleber Rosa.

“A peça foi muito interessante, ri bastante valeu a pena essa descontração, foi bem diferente para a cidade e esperamos contar sempre mais com eventos desse tipo que animam o povo”, diz o estudante de jornalismo Jaelson Silva. Após o encerramento do espetáculo, Vitor Branco fez seus agradecimentos aos colaboradores da peça e ao público que em pé aplaudiu os atores.

Um comentário:

Obrigada pela participação!