quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cambuí está entre as duas cidades da região que tem emissora de televisão nas propagandas políticas

Por Cíntia Ferreira

Cambuí é uma das duas cidades da região do Vale do Sapucaí que têm emissora de televisão e que geram a propaganda eleitoral. Mesmo com a tecnologia da internet, ela continua sendo o meio mais persuasivo para a decisão dos eleitores. É de grande importância a apresentação dos candidatos na mídia. As propagandas são exibidas de segunda a sábado das 13h às 13h30 e das 20h às 20h30. Os candidatos apresentam à população cambuiense seus projetos e a maneira que pretendem trabalhar na administração da cidade.

Cambuí e Pouso Alegre são as duas cidades da região que têm o privilégio de ter esse meio de comunicação. Alguns eleitores acreditam na importância desse veículo de comunicação na sua decisão de voto. Há quem não ouve rádio, não lê jornal, mas dificilmente alguém que não vê televisão. Por isso, ela tem um papel importante na sociedade, pois, de certa forma, atrai o público para frente dela.

O empresário Tito Lívio Meyer acredita que, para o tempo ser mais produtivo, os candidatos deveriam ter uma visão mais clara do que querem fazer caso eleitos. Para ele, muitos acompanham as propagandas políticas na televisão como forma de programa humorístico. “Têm muitas pessoas que acham que é o melhor programa que está em cartaz na televisão atualmente. A grande maioria dos candidatos, ao invés de aproveitar esse meio, chega à frente das câmeras e não tem o que falar”, conta.

Ronaldo José dos Santos, motorista, acredita que em Cambuí a televisão tem sido bem utilizada na propaganda eleitoral, pois é o veículo de comunicação de maior alcance. “É importante essa propaganda para podermos fazer ligação do nome à pessoa. A expressão dos candidatos diante das câmeras mostra quem eles são. Tem candidato que acaba entregando que não está preparado para assumir o cargo”, afirma.

Um comentário:

  1. Os leitores deste blog não imaginam a emoção que sinto a cada vez que leio "Por Cíntia Ferreira" numa matéria. Conheço como poucos o empenho da autora dos textos postados nesta página. Quanta correria num só dia... Quanto esforço pra conseguir uma entrevista... Quantas noites mal dormidas... Quanta humildade pra aprender... Quanta compreensão com idéias divergentes... Quanta coisa posso dizer... Prefiro resumir: te admiro na mesma intensidade com que te amo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!