sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cambuí se destaca na campanha contra rubéola

Por Cíntia Ferreira

O Ministério da Saúde parabenizou Cambuí pela cobertura da campanha Brasil Livre da Rubéola, que pretende eliminar a doença do país. A meta era vacinar 11 mil pessoas de 12 a 39 anos da cidade, e até esta última quarta-feira (17), 9.838 pessoas foram vacinadas, sendo 5.627 mulheres e 4.211 homens, atingindo 95%. Da regional de Pouso Alegre apenas nove cidades conseguiram atingir a meta, entre elas, Cambuí, Camanducaia, Conceição dos Ouros, Consolação e Extrema.

Mesmo com o fim da campanha, os postos de saúde de Cambuí ainda estão vacinando as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de adquirir a dose. Algumas fábricas da cidade ainda serão visitadas para realização da vacina. Essa prevenção continuará até o mês de dezembro.

A enfermeira coordenadora da campanha na cidade Maria Aparecida Soares, acredita que Cambuí vá superar os 100%, pois ainda há lugares para serem visitados. “Nós abraçamos a campanha com tudo, colocamos nossos funcionários e os postos todos trabalhando em prol dessa vacinação”, afirma.

O único caso da doença confirmado em Cambuí foi o do filho de Maria Aparecida, ele tinha duas doses da vacina e mesmo assim contraiu a doença em uma viagem no começo do ano. A vacina da uma cobertura de 95% para a pessoa, ele é um dos 5% que não soro – converteu. Segundo Maria Aparecida este é o único caso registrado na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!