quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Correios lançam campanha contra ataque de cães

Por Cíntia Ferreira

As Agências dos Correios lançaram neste mês uma campanha para diminuir o ataque de cães aos carteiros. Na hora da entrega das correspondências nas residências, algumas caixas de correio mal colocadas ou a liberdade de alguns cães, ocasionam o acidente. O objetivo da campanha é dar aos carteiros uma maior segurança na hora do trabalho. Esse tipo de acidente de trabalho está em terceiro lugar no ranking de acidentes de trabalho dos Correios.

Segundo Marcos Rosa, gerente dos Correios de Cambuí, felizmente não há registrado nos últimos tempos esse tipo de ataque. Os carteiros já têm tomado precauções para evitarem que esse tipo de acidente aconteça. “É comunicando aos moradores, para prenderem os cachorros e colocarem caixas de coletas em local seguro. Caso o morador não tome providências, nós suspendemos a entrega no referido endereço e avisamos para retirarem suas correspondências na agência”, diz.

Elton Fernando Pereira é carteiro há 4 anos e já sofreu vários ataques de cães, alguns foram só susto, mas para ele mesmo assim é desagradável. Elton já sofreu uma mordida de cachorro que chegou a ferir sua perna, mas felizmente não teve que ficar afastado do trabalho, pois o ferimento não foi grave. “Na época em que fui atacado fui ao posto de saúde, eles examinaram e sorte que não pegou muita carne e o cachorro estava vacinado também. Tem amigo meu que o caso foi bem mais complicado e teve que ficar vários dia afastado do serviço”, afirma.

Os moradores deverão adequar suas caixas de correspondências às normas dos Correios. Em caso de dúvida sobre a campanha, as pessoas devem procurar a unidade mais próxima. A campanha se estenderá até janeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!