quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Diplomação dos eleitos de Cambuí e Córrego acontece na Câmara Municipal de Cambuí

Cíntia Ferreira

Na última quarta-feira, 17, aconteceu na Câmara Municipal de Cambuí às 19h, a diplomação dos prefeitos e vereadores do município de Cambuí e Córrego do Bom Jesus. Um vereador do município de Bom Repouso, e três de Senador Amaral, também foram diplomados na mesma data. A diplomação é o ato que consiste em entregar aos candidatos os títulos de eleitos.

Estiveram presentes, compondo a mesa, o juiz João Veríssimo Fernandes, o promotor Ariovaldo Tovani, o prefeito de Cambuí Benedito Antônio Guimenti, o presidente da Câmara Municipal de Cambuí Jair Célio de Souza, o delegado Victor Meinão, o presidente da Câmara Municipal do Córrego do Bom Jesus Benedito Ivolino de Moraes e a presidente da OAB-MG Ângela Maria de Souza. Após a composição da mesa, todos se colocaram de pé, em reverência, para cantar o Hino Nacional Brasileiro.

O Juiz João Veríssimo Fernandes, esteve presente substituindo a Juíza Patrícia Vialli Nicolini, que se encontra em férias e foi quem participou de todo processo eleitoral. Com a palavra, o Juiz deu início à diplomação. “As eleições são uma festa democrática e a diplomação vem coroar essa festa que o povo exerce a plenitude da sua cidadania escolhendo os novos dirigentes”, diz o juiz.

A diplomação se iniciou com os eleitos do Córrego do Bom Jesus. Os primeiros a receberem o diploma foram o prefeito José Rodrigues da Silva e o vice-prefeito Levindo Moreira Galvão. Em seguida foram chamados por ordem alfabética todos os nove vereadores eleitos e os seis suplentes do município.

Foram chamados também um suplente do município de Bom Repouso, dois suplentes e um eleito de Senador Amaral, que também estavam sendo diplomados pelo Juiz João Veríssimo Fernandes.

Os próximos a serem diplomados foram os vereadores e prefeito do município de Cambuí. O prefeito Benedito Antônio Guimenti e seu vice-prefeito José César Nascimento Carvalho foram os primeiros a receber o diploma. Em seguida todos os nove vereadores foram nomeados por ordem alfabética a receberem os seus diplomas. Entre eles, estavam também os sete suplentes do município.

Prefeitos presentes

O prefeito do município de Cambuí Benedito Antônio Guimenti fala de suas prioridades para o seu mandato. “Estamos adquirindo um terreno na Vila Nossa Senhora Aparecida para construção de cem casas populares, um ginásio poliesportivo e uma escola de ensino integral. Vamos também trabalhar na melhoria do visual da cidade e na parte de segurança”, afirma Guimenti.

José Rodrigues da Silva conta que sua prioridade como futuro prefeito do Córrego do Bom Jesus é a área da saúde, onde será feita a primeira leva de serviços. De início ele diz que pretende colocar a casa em ordem.

Vereadora mais votada do município de Cambuí

Maria do Carmo Pereira (PP), diz que seu maior objetivo sempre foi a área da saúde. E em segundo lugar está o desemprego, que também a preocupa. Ela acredita que a educação anda bem e por isso gostaria de em seu próximo mandato se dedicar especialmente à saúde e ao desemprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!