terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Novo Conselho Tutelar é eleito em Cambuí

Cíntia Ferreira



Os novos membros do Conselho Tutelar de Cambuí foram eleitos no último domingo, 29, na Escola Municipal Dr. Carlos Cavalcanti. Os cinco conselheiros escolhidos tomarão posse no dia 1° de janeiro para um mandado de dois anos. Segundo a responsável pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Cambuí e membro do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Sônia Perlim Callejon, as eleições aconteceram em um clima de muita tranqüilidade.

Das nove candidatas, as cinco eleitas foram: Célia Aparecida Nepomucenia, com 339 votos; Mariângela Bueno de Melo Ribeiro, com 320; Renata Maria De Azevedo, com 275; Sueli Aparecida de Almeida, com 269; e Maria do Carmo Ribeiro Pinheiro, com 220. As pessoas eleitas como conselheiras têm como funções fiscalizar possíveis atos de violência ou crimes, atender as reclamações e solicitações feitas pela comunidade e também escutar, aconselhar e acompanhar os casos, além de dar atendimento às crianças, adolescentes e famílias.

A nova conselheira e a mais votada Célia Aparecida Nepomucenia, conta que seu desejo em participar do Conselho Tutelar de Cambuí surgiu pelo fato de cursar Pedagogia e também por ter filhos. “Eu tenho filhos, e penso muito no futuro deles, o que não quero para eles, não quero para os outros. A violência começa dentro de casa, a família e a base de tudo, acredito que deveriam ser realizadas palestras com as famílias”, afirma.

Célia conta também que entende que é essencial implantar alguns projetos para as crianças e adolescentes. “É importante que os jovens pratiquem esportes, estudem e também que a escola e famílias colaborem com nossos projetos. Também deveria ter um investimento nas quadras de esportes das vilas e uma busca por voluntários para dar aulas”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!