terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Redações são destaque em escola municipal de Cambuí

Cíntia Ferreira

Os alunos da 2ª série da Escola Municipal Ana Silvério de Almeida, do bairro Congonhal, em Cambuí, redigiram no mês de novembro textos com o tema “Um Natal Diferente”. As redações foram produzidas sob orientação da professora Josemery Maria de Almeida. É comum que as crianças nessa faixa etária peçam presentes ao Papai Noel, objetos que esperam receber nesta data. Dentre as 15 crianças que produziram as redações, duas se destacaram – uma por pedir “um mundo melhor” ao Papai Noel e outra por não ter pedido nada, apenas relatado sua felicidade por ter recebido o carinho de seus pais.



Aluna: Elaine Aparecida Pereira
Um Natal Diferente...
Era 25 de dezembro...
Um dia de natal, época de amor e solidariedade. Eu estava vendo as estrelas e de repente vi o Papai Noel.
Eu disse:
- Papai Noel, eu quero que você traga amor para a terra, para ter um mundo melhor, um mundo sem guerra, um mundo sem violência. Por favor, me dê esse presente, eu vou ficar feliz.

Aluno: Jonatan Felipe Gonçalves
Um Natal Diferente...
Era 25 de dezembro...
Era uma vez um natal diferente porque eu não ganhei nada, mas eu ainda fiquei muito feliz, porque eu ganhei muito carinho dos meus pais. O natal é muito bom.

3 comentários:

  1. Realmente o mundo está passando por muitas crises, como a aluna Elaine Aparecida Pereira cita algumas delas. O mundo precisa de paz e pessoas como ela.
    Desejo aos dois alunos e a todos que estão lendo este comentário um feliz natal.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a Cintia pela idéia do blog, que é um espaço livre para a publicação de notícias, pensamentos, opiniões. Vida longa a ele!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cintia pela idéia do blog. Muito legal.. que ele seja um veículo de comunicação sério, que traga muita informação de qualidade aos leitores.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!