quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vereadores de Cambuí comentam atuação na Câmara

Cíntia Ferreira

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Vale, os vereadores Jair Célio de Souza (PSDB), Olímpio Cláudio de Brito (PSDB), Edvaldo Bueno dos Santos (DEM) e Rafael Dias da Rosa (PP) fizeram um balanço dos quatro anos de mandato. Os dois vereadores reeleitos, Olímpio e Edvaldo, comentam também o que esperam para os próximos quatro anos.

O vereador Jair, atual presidente da Câmara, faz uma avaliação positiva dos trabalhos da casa legislativa durante estes quatro anos. “Nós sempre lutamos, discutindo e colocando projetos de lei que realmente iam de encontro com a necessidade e interesse da população. Todos os projetos que foram enviados para cá, visando o interesse do povo, foram votados e praticamente todos foram aprovados por unanimidade dos vereadores”, conta Jair.

Ao ser indagado sobre os novos vereadores, Jair disse que pede a Deus que os ilumine, para que possa ser dada continuidade ao trabalho da legislatura atual. “Nada se faz na cidade sem passar pela Câmara Municipal. Espero que os novos eleitos tenham dedicação, comprometimento e que busquem o desenvolvimento de nossa cidade, procurando não colocar a política acima de outras pretensões, mas que coloquem o município acima de qualquer ambição política partidária”, afirma.

Os vereadores Olímpio e Edvaldo almejam retribuir o voto de confiança da população nestes próximos anos na casa legislativa. “Eu vou continuar trabalhando porque a responsabilidade é maior do que foi da outra vez e com certeza eu vou me desdobrar ainda mais”, diz Olímpio. O vereador Edvaldo espera fazer um bom trabalho junto com o prefeito Benedito Antônio Guimenti, para que, o crescimento da cidade se desenvolva, sendo através de indústrias, empresas, educação ou esporte.

O vereador Rafael é o mais jovem eleito até hoje, ao fazer um balanço de seu mandato ele afirma que têm a consciência tranqüila e que fez tudo o que esteve ao seu alcance. “Quando eu fui eleito eu entrei com uma expectativa pensando que eu ia poder ajudar de diversas formas. Após algum tempo percebi que nem tudo que um vereador quer ele consegue realizar. Tudo que poderia ser feito dentro do mandato, se não foi feito por realizações da competência do legislativo, foi realizado por ofícios, pedidos e indicações”, conclui Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!