sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Em Estiva, 47 casas populares serão construídas em 180 dias

Cíntia Ferreira

A Prefeitura Municipal de Estiva assinou na semana passada, um contrato com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - COHAB-MG para a construção de 47 casas populares para famílias de baixa renda do município. As 47 famílias serão selecionadas através de uma inscrição feita pela prefeitura, do final de dezembro ao início de janeiro.

Foram 99 famílias inscritas. Para poder se inscrever, a pessoa precisava atender os requisitos de ser maior de idade, não possuir imóvel e nenhum tipo de financiamento habitacional, morar no município há pelo menos três anos e possuir renda familiar de um a três salários mínimos. Os selecionados terão o prazo de 20 anos para pagar o financiamento das casas.

As casas já estão sendo construídas e tem o prazo de 180 dias para conclusão. O terreno que fica no loteamento ‘Vista Alegre’ foi cedido pela prefeitura e a construção será feita pela COHAB através da empresa Conspavi Construtora e Pavimentadora Ltda. Toda infra-estrutura é de responsabilidade do executivo municipal. Cada casa custará aproximadamente R$ 23 mil.

Os cômodos das casas são divididos em dois quartos, sala, cozinha, um banheiro e área de serviço. O valor total orçado é de R$ 1.143.697,96.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!