sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Prefeitura de Estiva realiza projeto ‘Saúde na Avenida’

Cíntia Ferreira


No dia 24 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Estiva realizou através das secretarias de Esportes, Saúde, Turismo e Cultura, um evento com o nome ‘Saúde na Avenida’. A realização do projeto aconteceu na Avenida Perimetral Pedro Pereira Borges e teve como principal objetivo orientar e dar dicas às pessoas que utilizam a avenida para a prática de esportes como caminhada, corrida e ciclismo.

O trânsito na avenida foi fechado durante a realização do evento. Cerca de 30 pessoas participaram da programação que aconteceu das 16 às 20 hrs. Uma equipe de profissionais da Saúde esteve medindo a pressão arterial, verificando peso, altura, calculando o Índice de Massa Corpórea (IMC) e dando dicas e orientações às pessoas de como praticarem esportes de maneira saudável e correta. Além de visar à saúde, o evento também levou à população presente músicas e uma professora de Educação Física para ministrar uma aula de alongamento.

O evento foi divulgado através de propagandas em rádio e faixas espalhadas pela cidade. Aproximadamente 200 pessoas fazem caminhada na avenida todos os dias, e segundo Danilo Rosa Diretor Municipal de Turismo e Cultura, este número tende há aumentar cada dia mais. “Durante a programação foi possível notar que muitas pessoas usam roupas e calçados inapropriados para a prática de esporte”, conta.

“Algumas pessoas já me perguntaram quando será o próximo. O fato de termos fechado o trânsito de veículos durante o evento trouxe maior conforto e segurança aos participantes, principalmente às crianças que puderam andar a vontade com suas bicicletas. O balanço foi positivo. Nossa intenção é criar eventos que tragam lazer, diversão, cultura e informação, visando sempre o bem estar de nossa população”, afirma Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!