sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Prédio para PSF em Estiva está em fase final

Cíntia Ferreira


O prédio para o funcionamento do Programa Saúde da Família (PSF) em Estiva está em fase de acabamento. As obras tiveram início no mês de agosto de 2008 e a previsão de término é de, no máximo, 60 dias. Atualmente o PSF funciona em uma casa alugada que foi adaptada para a realização do programa. Segundo o Engenheiro Técnico Responsável da prefeitura Joaquim Francisco Pereira, o local onde, hoje, está instalado não atende as normas exigidas.

Segundo a Secretária de Saúde do município Cecília Salles de Almeida, o novo prédio trará à população atenção básica como prevenção e controle de doenças e agraves crônicos não transmissíveis. Os atendimentos serão realizados por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Também serão realizadas reuniões, em uma sala específica construída no interior do prédio, acompanhamentos de hipertensos, diabéticos, gestantes, portadores de sofrimento mental, entre outras atividades desenvolvidas pelo PSF. “Há expectativa dos profissionais e da população de que a obra seja concluída, pois irá proporcionar maior conforto a todos”, afirma Cecília.

O novo prédio fica à Rua Domingos Soares. A empresa responsável pela construção é a Construtora Kersul Ltda e o valor total da obra é de aproximadamente R$ 290 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!