quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Amaec retoma atividades com novos cursos

Cíntia Ferreira

A Associação municipal de arte, esporte e cultura (Amaec) e o tele-centro de Córrego do Bom Jesus, retomaram suas atividades no dia 10 de fevereiro. Com cursos de pintura em tecido, desenho, pintura em tela, capoeira e teatro, a Amaec atende aproximadamente 400 alunos. A partir de março a escola passará a dar também cursos de ginástica e violão. No tele-centro são realizados cursos básicos de informática.

A Amaec existe em Córrego desde 2004. É uma entidade privada que recebe uma subvenção da Prefeitura Municipal para manter o projeto. Segundo o administrador da escola Clodoaldo Antônio da Costa, os cursos não têm nenhum custo para os alunos e podem participar crianças, jovens e adultos. A inscrição é feita na sede da associação e a chamada é feita de acordo com a data do cadastro.

Além dos cursos já citados, a escola oferece, em parceria com o Governo do Estado, cursos à distância apresentando uma listagem com 300 modalidades, sendo todos certificados pelo Governo de Minas Gerais. São oferecidos também, sete cursos profissionalizantes. Porteiro, Gestor de Micro e Pequenas Empresas, Office boy, Auxiliar de Escritório, Operador de telemarketing, Motorista Cidadão e Webdesigner.

Os cursos são online e são realizados através do site www.inclusaodigital.mg.gov.br.
A Amaec possui uma parceria com a escola de futebol society ‘Pé-de-pato’, oferecendo a meninos de 7 a 12 anos, 60 bolsas para as aulas de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!