quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Projeto ‘Escolinha de Esportes’ é reiniciado em Estiva

Cíntia Ferreira

O projeto ‘Escolinha de Esportes’ foi reiniciado na última segunda-feira, 16, em Estiva. A atividade visa oferecer oportunidades de práticas esportivas para crianças e adolescentes em idade escolar. O projeto funciona as segundas e terças-feiras durante todo o dia e as sextas-feiras e sábados no período da manhã. Os jogos são tanto para meninas como para meninos e acontecem com o acompanhamento de um professor de educação física no poliesportivo da cidade.

As crianças que desejam participar do projeto devem procurar a diretoria de esportes na sede da prefeitura. Além do futebol e futsal, a idéia é formar também equipes de vôlei, handebol, basquete, atletismo e outras modalidades esportivas. O diretor de esportes Marcos Barbosa, afirma que é importante a participação dos pais, seja nos treinos ou nas competições, para conhecerem o projeto.

No mês de março, vão acontecer três competições onde as crianças que participam regularmente das escolinhas poderão compartilhar das disputas. A primeira competição é a ‘Copa Society’ que será em Cambuí, a segunda e a terceira é o ‘Campeonato Municipal de Futebol’ e ‘Campeonato de Futsal’ que acontecerão em Estiva para crianças de 7 a 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!