sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coordenadoras escolares são eleitas em Estiva

Cíntia Ferreira

A eleição para a escolha das duas coordenadoras para as escolas municipais Gustavo José da Rosa no bairro Fazenda velha e Monsenhor Doutor Furtado de Mendonça no Pantano das Rosas em Estiva, aconteceu no dia 12 de fevereiro às 15h. Para se candidatar era preciso atender os requisitos necessários como ter habilitação em Pedagogia ou Normal Superior, ser um funcionário público e elaborar o Plano de Ação para ser desenvolvido caso a candidata fosse eleita.

Participaram das votações os pais de alunos regularmente matriculados e os funcionários de instituição de ensino. Na Escola Municipal Gustavo José da Rosa, foi eleita com 66 votos a favor e um contrário a Candidata, única, Amanda do Carmo Rosa. Na Escola Municipal Monsenhor Doutor Furtado de Mendonça foi reeleita com 55 votos a favor, cinco contrários e dois brancos a candidata, também única, Claudete Aparecida Natal Garcia.

As duas candidatas eleitas atendem os requisitos exigidos pela Secretária Municipal de Educação. Ambas apresentaram uma proposta de trabalho para os dois anos de mandato e são habilitadas em curso superior.

Telecentro será inaugurado em março
Na Escola Municipal Monsenhor Doutor Furtado de Mendonça, será inaugurado no início de março, um Tele-centro Comunitário que foi alcançado, através da Prefeitura Municipal junto ao Ministério das Comunicações. A sala onde funcionará o tele-centro possui 15 computadores que serão utilizados para acesso à internet e cursos básicos de informática para toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!