sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Novo Centro de Educação Infantil é inaugurado em Cambuí

Cíntia Ferreira

O novo Centro de Educação Infantil Terezinha Lopes da Silva, da Vila Santo Antônio, foi inaugurado na última sexta-feira, 30. O prédio foi concluído em dezembro de 2008 e já começou a funcionar a partir desta segunda-feira, 2. No ato da inauguração estiveram presentes o prefeito Benedito Antônio Guimenti, seu vice José César do Nascimento Carvalho, os secretários municipais, todos os vereadores, funcionários da creche, membros da associação de bairro e a família da homenageada.

O novo CEI dá suporte para 130 crianças, sendo elas da própria vila e do bairro Colem. Possui seis salas, todas com mesas novas, televisão, aparelho de DVD, banheiro individual com vasos e pias para crianças, berços e carrinhos para bebês e um playground com piscina de bolinhas, escorregador e outros brinquedos. Segundo Guimenti, foram investidos cerca de R$ 400 mil na construção e finalização da creche e toda essa verba vem de recursos próprios do município.

A idéia para o nome do CEI partiu do ex-vereador Jair Célio de Souza, que durante a cerimônia de inauguração parabenizou e agradeceu à família da homenageada, ‘Tereza do Adolfo’, como era conhecida, pela permissão na utilização do nome.

O vereador Geraldo Aparecido da Silva conta que essa creche foi solicitada pela Associação de Bairro da Vila Santo Antônio, e que hoje é um sonho realizado. Morador da vila há 35 anos, para ele é fácil falar da Terezinha, pois foi uma pessoa que trabalhou muito em prol da comunidade.

A filha adotiva de Terezinha, muito emocionada, afirma que não tem como agradecer por essa homenagem. Para ela é uma felicidade muito grande. “Ela merece, foi uma excelente mãe, cuidou de mim com muito amor, sempre morou no bairro e prestava serviços à comunidade”, diz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!