sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Conselho Municipal de Turismo é eleito em Córrego

Cíntia Ferreira

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) foi eleito no dia 30 de janeiro em Córrego do Bom Jesus. A lei que institui o COMTUR e o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) foi aprovada, por unanimidade, na primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal. A cidade está trabalhando para se adaptar aos critérios de pontuação exigidos para o recebimento da verba do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) turístico, que se tornou lei no último dia 13.

O COMTUR é um órgão que tem como objetivo colaborar com a criação, planejamento e desenvolvimento de projetos turísticos do Município. Cabe a ele, aprovar qualquer projeto encaminhado ao Governo Federal e fiscalizar os recursos oriundos da verba a serem investidos no setor. Com a criação do ICMS turístico, o COMTUR se tornou um dos critérios para o recebimento da verba.

Os membros que compõem o COMTUR são Rafaela Ferreira da Silva (presidente), Mara Lambert (vice-presidente), Pedro Henrique Martins Simões (secretário executivo), Maria Aparecida Ferraz (secretário adjunto), e os demais José Aparecido Finamor, Diego Omar da Silveira, Maria Aparecida de Oliveira, Davi da Silva Pereira, Monique Suelen Silva, Márcio Martins Finamor, Susana Medeiros Pereira Alvarenga, Elisabete Tavares, Antônio dos Santos Fonseca, Luciana do Carmo Santos e Jésus Aparecido da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!