sexta-feira, 13 de março de 2009

Atletas cambuienses são classificados em projeto de atletismo

CÍNTIA FERREIRA
Colaborou Luís César Fonseca


No dia 12 de fevereiro atletas cambuienses participaram de mais uma etapa do projeto de atletismo do Grupo Rede (Empresa Elétrica Bragantina) em Bragança Paulista/SP. Foram seis mil esportistas do Brasil para uma prova que selecionou apenas 600. Dos selecionados, oito são do município de Cambuí. Em breve haverá outra seletiva que classificará os 60 atletas, que comporão a equipe permanente do grupo, com o objetivo de classificar atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, Inglaterra, em 2012.

As modalidades esportivas aplicadas foram o ‘Salto Triplo’, ‘60 metros rasos’ e ‘Corrida e Resistência - 9 minutos’. Os oito cambuienses classificados são Marília Gabriela Pereira, Claudiane Aparecida de Paula Pedro, José Emílio Lambert Martina, Daiana Luzia Raimundo, Túlio Tadeu Morais Dias, Jacqueline Aparecida da Conceição, Danilo Ferreira Pereira e Rafael Cruz Honorato.

Os atletas selecionados para compor essa equipe receberão todo apoio como moradia, alimentação, ajuda de custo e escola. Os atletas estiveram acompanhados durante as provas pelo responsável pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Cambuí, José Luiz Carapinheiro, e pelo professor de educação física e chefe da delegação, José Roberto Floriano (JR).

Alguns nomes importantes do atletismo brasileiro já compõem a equipe profissional do Grupo Rede, dentre eles está a campeã olímpica Maurren Maggi, que ganhou medalha de ouro no salto triplo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Um grande centro de treinamento, que promete ser o mais moderno do país, está sendo construído em Bragança Paulista, onde irá abrigar essa equipe permanente de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!