sexta-feira, 6 de março de 2009

Cemig oferece teatro para escolas de Bom Repouso

Cíntia Ferreira

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai apresentar nos dias 3 e 4 de março, na cidade de Bom Repouso, um espetáculo infanto-juvenil chamado ‘A Formiga Fofoqueira’. A peça será apresentada em duas escolas do município. Na Estadual Coronel Ananias de Andrade, no dia 4, e na Escola Municipal Prefeito Atílio da Silva Brandão, no dia 3, no período da manhã e da tarde.

A apresentação faz parte do Projeto ‘Teatros de Luz’, promovido pela Cemig com o objetivo de levar diversão e cultura às comunidades, através do teatro. É encenada pela EMPALCO Companhia Teatral, de Pouso Alegre que tem o compromisso de levar aprendizado e crescimento pessoal às comunidades, escolas e empresas. É dirigida pelo ator Carlos Barros e Assessorada pela Jornalista Nanda Paiva.

A peça foi escrita pelo jornalista, autor e diretor Carlos Nobre, e traz na sua história uma mensagem de conscientização moral sobre a verdade e o perdão. ‘A Formiga Fofoqueira’ vem mostrar que a amizade é muito importante e que a mentira só traz confusão e desavenças. Que se arrepender e saber perdoar, por mais difícil que seja, é uma das coisas mais importantes da vida.

Segundo Pablo Andrade Pereira, vice-diretor da Escola Estadual Coronel Ananias de Andrade, são 79 cidades onde o projeto será realizado e Bom Repouso é o primeiro a prestigiar as apresentações. Pablo afirma também que, para este ano, um projeto com o nome ‘Escola Legal’ será criado, e este tem como objetivo realizar eventos culturais como peças, eventos musicais e literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!