sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia Mundial da Água é lembrado em Cambuí

Cíntia Ferreira

O Departamento de Meio Ambiente do município de Cambuí preparou uma programação para o Dia Mundial da Água que aconteceu no último dia 22. Houve uma campanha de conscientização na saída para o Córrego do Bom Jesus, no final da Rua Governador Valadares. Participaram o Departamento de Meio Ambiente da cidade, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), e a Polícia Militar (Florestal).

Durante a programação houve uma blitz onde foram distribuídos folhetos conscientizando a população sobre o consumo exagerado da água e foram doadas mudas de árvores nativas, específicas para mata de topo que ficam próximas as nascentes. O tema deste ano mostrou a importância dos desafios mundiais de compartilhar a água e oportunidades.

O Dia Mundial da Água foi criado em 1993 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.

É preciso lembrar não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, que em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida. A água é um benefício precioso e insubstituível, por isso, todas as pessoas precisam tomar atitudes em seu dia a dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!