sexta-feira, 27 de março de 2009

Telecentro em Córrego possui 12 turmas de informática

CÍNTIA FERREIRA
O Telecentro Comunitário Professor João Lázaro Simões em Córrego do Bom Jesus, inaugurado em 2006, oferece vagas de cursos de informática para toda a população. As chamadas são realizadas de acordo com a ordem das fichas de cadastros. Atualmente, o telecentro possui 12 turmas, cada uma delas com oito alunos. As aulas acontecem duas vezes por semana tendo a duração de 1h 30. O curso dura de sete a oito meses dependendo do desempenho dos estudantes.

O telecentro funciona juntamente com a Associação Municipal de Artes, Esporte e Cultura (Amaec). Nas aulas de informática, os alunos aprendem seis conteúdos. O primeiro deles é a Introdução a Informática, o segundo é o Windows, o terceiro Microsoft Word, o quarto Internet, o quinto Microsoft Excel e por último o Microsoft Power Point. A cada dois conteúdos aplicados os alunos realizam uma prova.

Segundo o professor de informática João Lázaro Oliveira Simões (Zito), todas as turmas são boas. O que diferencia é o tipo de conhecimento que cada um tem. “O nosso telecentro é referência. Várias cidades da região vieram fazer treinamento aqui”, afirma o administrador da associação Clodoaldo Antônio da Costa.

A sede onde se situa o telecentro e a Amaec possui três salas de computação e uma biblioteca. Uma sala funciona como área de pesquisa para toda população correguense. Em dois anos de existência do telecentro já são mais de mil certificados entregues pelo telecentro e Amaec.

Além dos cursos de informática já citados, a associação oferece, em parceria com o Governo do Estado, cursos à distância apresentando uma listagem com 92 modalidades. São oferecidos também, sete cursos profissionalizantes. A associação possui turmas que fazem aulas de pintura em tela e tecido, aulas de desenho, de capoeira, de teatro, ginástica e música, além da parceria com a escola de futebol society ‘Pé-de-pato’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!