sexta-feira, 6 de março de 2009

Escolinha de Base é criada em Senador Amaral

Cíntia Ferreira

Foi criada este ano em Senador Amaral uma ‘Escolinha de Base’ que oferece a meninas e meninos de 7 a 17 anos treinos em futebol de campo e futsal. O objetivo da escola é ocupar o tempo das crianças com esportes. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, no período da manhã e a tarde, na ‘Praça de Esportes’ do município.

A ‘escolinha’ possui uma parceria com o Fluminense Futebol Clube do Rio de Janeiro e com o São Carlos Futebol Clube do interior de São Paulo. Os meninos que se destacam durante os jogos são encaminhados para estes clubes para a realização de testes para entrar para o time e ser um jogador de futebol profissional.

Aproximadamente 80 crianças fazem parte da escola. Do município de Senador Amaral cinco meninos já foram encaminhados ao Fluminense e um permaneceu, sendo aprovado nos testes. A escolinha não é apenas para as crianças da cidade, todas da região também podem participar dos jogos.

Hoje, a ‘escolinha’ conta com dois professores, um de futebol de campo e outro de futsal. Segundo o secretário de esportes Marcelo José de Oliveira Lima, este ano acontecerá novamente um ‘Peneirão do Fluminense’, que é uma avaliação técnica, para serem observados e escolhidos os meninos que tem talento para a realização dos testes.

Um comentário:

  1. eu fui selecionado para ir pro rio de janeiro e tamben fui pra sao carlos .pretendo fazer mais textes e se deus quiser eu ainda vou passar com a ajuda de meu professor de futebol osmar e do secretario de esportes "marcelao".

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!