sexta-feira, 20 de março de 2009

IMA monitora uso de agrotóxicos em morango na região

CÍNTIA FERREIRA
*com informações do site farol comunitário

Nos meses de março a dezembro de 2009, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realiza um projeto de monitoramento de agrotóxicos em culturas de morango na região. O objetivo principal é desenvolver ações para sensibilizar e provocar uma mudança no comportamento dos produtores sobre a importância do uso consciente dos agrotóxicos.

Cinco cidades mineiras fazem parte da previsão de monitoramento de resíduos de agrotóxicos no cultivo de morango. São elas Alfredo Vasconcelos, Barbacena, Estiva, Pouso Alegre e Bom Repouso.

Altino Rodrigues Neto, diretor-geral do IMA, acredita que o resultado será uma mudança no comportamento de todos os envolvidos no setor produtivo. “Com esse projeto esperamos que o uso de agrotóxicos seja feito de maneira mais consciente, evitando que produtos não adequados cheguem aos consumidores”.

Para reforçar e conscientizar os produtores rurais sobre a importância do uso seguro do agrotóxico serão realizadas palestras e reuniões com as comunidades. O IMA também vai intensificar a fiscalização do comércio e do uso do produto. O instituto monitora os resíduos de agrotóxicos por meio das amostras coletadas mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!