sexta-feira, 20 de março de 2009

Recanto do Morango, um ponto turístico de Estiva

CÍNTIA FERREIRAO município de Estiva é popular pela produção do morango, tanto que hoje é conhecida como ‘terra do morango’. Há mais de 40 anos o fruto é produzido no município. O Recanto do Morango, além de mostrar essa cultura, se tornou um dos principais pontos turísticos na cidade. Localizado à rodovia Fernão Dias no km 877, sentido São Paulo, o comércio disponibiliza de vários derivados do fruto como a geléia, morango em calda, licor, mousse, estrogonofe de morango, tortas e vitaminas.

Há três anos no mercado, o proprietário do recanto, Eliseu Pereira de Castro conta que comercializa o morango desde 1990 e que possuía uma simples barraca onde hoje é o Recanto do Morango. A idéia de ampliar o comércio surgiu com a duplicação da rodovia. Na parte de trás da lanchonete, os turistas podem conhecer de perto como é feita a plantação e a colheita do fruto.

O comércio atende cerca de 200 pessoas diariamente. A procura maior tem sido no período do morango, que vai de maio até dezembro, e no período de férias. Segundo Eliseu, a maioria dos turistas que passam por lá são paulistas, mas também possui o público da região.

Segundo o diretor de Turismo Danilo Rosa, o Recanto do Morango já é um atrativo turístico da cidade. “Para nós é importantíssimo saber que um empreendimento está tendo este sucesso. É motivo de orgulho saber que está no município de Estiva. Hoje, um dos principais atrativos do turismo, eu considero aqui”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!