quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cambuí comemora 117 anos

Cíntia Ferreira

Fotos: CambuíOnline (www.cambuionline.com.br)


No próximo domingo, 24, Cambuí comemora 117 anos de emancipação política. O município mineiro de aproximadamente 26 mil habitantes faz divisa com as cidades de Camanducaia, Senador Amaral, Bom Repouso, Córrego do Bom Jesus, Consolação, Munhoz e Estiva. Cambuí fica a 420 quilômetros da capital, Belo Horizonte e a 151 quilômetros da cidade de São Paulo.

Figuras importantes fazem parte da história do município. Nasceram em Cambuí o precursor do Unibanco João Moreira Salles, o jornalista científico Ulisses Capozzoli e o historiador, advogado e farmacêutico Levindo Furquim Lambert, o qual foi autor do hino do município e Secretário Estadual da Educação de Minas Gerais durante o governo de Juscelino Kubitscheck.

Para comemorar o aniversário da cidade, o departamento de cultura de Cambuí preparou uma programação especial para a população. No dia 22 de maio, às 2 h haverá show com a banda Fattus no Largo do Mercado Municipal. No dia 23, às 21h acontecerá a apresentação de ‘Poesia Cantada - Poeta Claudio Pedroso’, logo após se apresentarão as bandas cambuienses Studio2, Select e Portiphólio.

No dia 24, dia do aniversário, a programação começará às 11h com a inauguração da ponte que liga o centro de Cambuí à Vila Santo Antônio. Às 14h haverá um desfile na Praça da Matriz das escolas Municipais com a participação da banda Marcial Cambuiense, exposição de artesanato e show de capoeira. Na mesma tarde, acontecerá no Clube de Campo Guadalajara o 2º Torneio de Xadrez e uma tarde de Ginástica e Dança no Largo do Mercado Municipal. Às 19h ocorrerá uma missa de aniversário na Igreja Matriz e o encerramento será às 21h, no palco do Paço Municipal com um show sertanejo da dupla Kasser e Kelvin.

Ainda em comemoração ao aniversario de emancipação do município, será realizado no dia 31 de maio, o 8 º encontro de Carreiros, em benefício ao Hospital Ana Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!