sexta-feira, 15 de maio de 2009

Moradora reclama de altura de mato em lotes

Cíntia Ferreira

A moradora Neide de Oliveira Prasse, da rua José Luiz Tavares, na Vila Santo Antônio em Cambuí, entrou em contato com a reportagem da Gazeta do Vale para que esta fosse até sua residência e tivesse conhecimento do problema de mato alto nos lotes ao redor, que tem gerado diversos desconfortos para ela. Segundo a moradora, diariamente são encontrados no quintal ou no interior de sua casa diversos bichos como ratos, baratas e aranhas por causa da altura do mato.

Neide conta que há três meses tem ligado na Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Cambuí e que “nada foi feito”. Segundo ela, eles alegam que já mandaram uma notificação para os proprietários dos terrenos. “Não adianta você cuidar do seu se o outro não cuidar”, afirma Neide.

A Vigilância Sanitária foi procurada pela Gazeta do Vale e informou que as notificações são feitas por denúncias. O fiscal da vigilância, Benedito Lafaiete Ribeiro explicou que na maioria das vezes é difícil entrar em contato com as pessoas e que às vezes eles vão três ou quatro vezes atrás e não conseguem falar.

O proprietário de um dos terrenos citados por Neide já foi notificado no mês de março. Segundo Lafaiete, os moradores devem avisar a vigilância caso o denunciado não cumpra o prazo de 15 dias após a notificação para a limpeza do lote, pois a vigilância não tem como fiscalizar todos os terrenos para saber se os proprietários fizeram ou não a limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!