sexta-feira, 26 de junho de 2009

3ª Exposição de canários do reino acontece em Cambuí

Cíntia Ferreira

Quem passava pelo Paço Municipal de Cambuí nas tardes de sábado, 13, e domingo, 14, não ouvia outra coisa a não ser uma competição de cantos das dezenas de pássaros que estavam no local. No último final de semana, aconteceu em Cambuí a 3ª exposição de canários do reino com o objetivo de divulgar a canaricultura. O evento foi organizado pelo criador de canários, Helson Luiz da Cruz Júnior. Nos dois dias a exibição ocorreu das 10 às 17h. o evento foi aberto ao público e centenas de pessoas visitaram o local.

Segundo Helson, além de divulgar a canaricultura, o evento também serviu para conscientizar a população sobre a criação deste tipo de pássaro, já que muitas pessoas o confundem com o canário da terra, cuja domesticação é proibida no Brasil. O canário do reino, segundo Helson, é domesticado há mais de 500 anos, portanto, este pássaro é totalmente dependente do homem. Hoje, segundo ele, existem mais de 500 cores diferentes de canários.

Durante o evento foi realizado um torneio de canto e também houve uma exposição de produtos para pássaros. Os donos dos três canários que mais cantaram durante o tempo de avaliação receberam uma premiação. O cambuiense Ricardo Aparecido Bento ficou em primeiro lugar e recebeu como prêmio um aparelho de DVD. Em segundo lugar, Wilson Aparecido Roque, também de Cambuí, ganhou uma gaiola. E em terceiro ficou o pouso-alegrense Humberto Queiroz do Nascimento Filho, que teve como prêmio um CD com cantos de canários.

Um comentário:

  1. eu fui em todos meu amigo ganhou em terceiro lugar , mas por enquanto eu so levei uma vez meu canário bjs gustavo

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!