sexta-feira, 5 de junho de 2009

Encontro da mulher rural acontece em Cambuí

Cíntia Ferreira
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Cambuí, realizou o ‘1º Encontro Municipal da Mulher Rural’ no dia 30 de maio. O evento foi realizado pela EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal de Cambuí e com o apoio de diversos estabelecimentos comerciais da cidade. A programação foi realizada às 13h no plenário da Câmara Municipal de Cambuí. O principal objetivo do evento foi levar às mulheres informações sobre temas relacionados ao dia-a-dia da mulher que vive no campo.

Foram realizadas durante a programação algumas palestras. Luiz Claúdio Nimtz, engenheiro agrônomo, ministrou uma palestra sobre o uso seguro e correto de agrotóxicos. A pedagoga e coordenadora técnica regional de bem estar social, Aloísia Rodrigues Hirata, apresentou o tema ‘Alimentação, somos aquilo que comemos’. E, para encerrar, a coordenadora especial de políticas públicas para mulheres do Estado de Minas Gerais, Virgília Rosa, falou sobre a violência contra a mulher – a Lei Maria da penha.

Diversas autoridades estiveram presentes durante o encontro. O prefeito Municipal de Cambuí Benedito Antonio Guimenti (PSDB), sua esposa Maria do Carmo Azevedo Guimenti, o vice-prefeito José César Nascimento Carvalho (PSDB), o presidente da Câmara e vereador Olímpio Cláudio de Brito (PSDB), a secretária de Desenvolvimento Waldirlene Rodrigues, a coordenadora especial de políticas públicas para mulheres do Estado de Minas Gerais Virgília Rosa, o gerente do Banco do Brasil, agência Cambuí, José André Branco de Oliveira Melo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cambuí Dionésio Antonio da Silva, o engenheiro agrônomo Luiz Cláudio Nimtz Rodrigues, também responsável pela EMATER em Cambuí e a técnica da EMATER Jucimar Freire.

Durante o encontro, as mulheres rurais também puderam participar de um sorteio de brindes e um lanche. De acordo com a organização, cerca de 130 mulheres participaram, além de autoridades e palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!