sexta-feira, 5 de junho de 2009

Estiva irá disputar a 20ª taça EPTV de Futsal

Cíntia Ferreira

O time de Estiva já está inscrito para participar da 20º taça EPTV de Futsal Masculino. O evento começa no mês de julho e é considerado um dos mais importantes da região. A seleção de futsal do município de Estiva foi suspensa de participar dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), devido há alguns problemas ocorridos no ano passado. Com isso, eles vêm treinando todas as quartas e sextas-feiras para poder disputar a Taça EPTV, o primeiro grande evento para eles, em 2009.

Segundo Marcos Barbosa, diretor de Esportes de Estiva, o selecionado de Estiva contará com pequenas mudanças em relação aos últimos anos. “Vamos mesclar jogadores mais novos com os mais velhos, estamos iniciando uma renovação”, conta.

Nos últimos cinco anos, a Taça EPTV de futsal reuniu mais de 480 mil pessoas nos ginásios da região. Foram mais de 570 jogos realizados, 4.300 gols marcados e anualmente envolve mais de 50 equipes mobilizando o Sul de Minas. A Taça se tornou um marco no calendário esportivo. Ocorre durante três meses, entusiasmando atletas e amantes desta modalidade, que traz como sonho elevar o futsal à modalidade olímpica.

As inscrições foram realizadas pela internet e terminaram no dia 22 de maio. A abertura dos jogos acontecerá no dia 04 de julho, a cidade ainda não foi definida. Os jogos acontecerão entre 09 de julho e 05 de setembro. Na 19ª edição do Futsal Sul de Minas, no ano passado, Conceição dos Ouros disputou a final derrotando Passos por 4 a 2.

Os vitoriosos da Taça EPTV de Futsal são premiados com troféus personalizados, do primeiro ao quarto colocado. O campeão recebe medalhas douradas e o vice, medalhas prateadas, todas personalizadas. O artilheiro e o melhor goleiro também são premiados com troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!