sexta-feira, 5 de junho de 2009

Escolinha correguense voltou a funcionar há 4 meses

Cíntia Ferreira

A Escolinha de Futebol Correguense voltou a funcionar há quatro meses. Após um longo período sem atividades, hoje, cerca de 80 alunos participam dos treinos e campeonatos de futebol. A escolinha atende crianças a partir de 8 anos. As categorias são divididas em pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto. As aulas acontecem no Estádio Municipal Caetano Messina de Oliveira, em Córrego do Bom Jesus.

As aulas ocorrem com a orientação de um treinador, de segunda a sexta-feira a partir das 16h30. O treinador das equipes é Carlos Alberto de Barros, ele contou à reportagem da Gazeta que já jogou em times profissionais como São José, Vila Nova, Jacareí, Santanense, União Suzano e Paulista.

O estádio onde acontecem os jogos atualmente passa por uma reforma, assim que concluída será realizado um campeonato. Os participantes da escolinha irão participar ainda dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Segundo Carlos o objetivo dos treinos e jogos é tirar as crianças das ruas e formar profissionais para o futuro. Futuramente será montado também um time de futebol feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!