sexta-feira, 5 de junho de 2009

Asas de Minas participa da 1ª Etapa do Sul Mineiro de Parapente

Cíntia Ferreira

Integrantes do Clube de Voo Livre Asas de Minas de Cambuí e Córrego do Bom Jesus participaram no começo do mês de maio da 1ª Etapa do Sul Mineiro de Parapente em Andradas. Cento e vinte participantes de todo o Brasil estiveram presentes. Cambuí e Córrego conseguiram o 9º, 13º e 16º lugar.

Anderson Bueno (Jordãozinho) faz parte da primeira turma de pilotos de parapente de Cambuí, que foi formada há sete anos. Segundo Jordãozinho, o Clube Asas de Minas possui hoje mais de 40 afiliados. Os pilotos sempre participam de campeonatos na região. Ele vê isso como sendo positivo para a cidade.

Antigamente o voo era praticado no morro do cruzeiro em Cambuí, mas os pilotos foram proibidos de praticar o esporte no local, tendo que se deslocar até a cidade de Córrego do Bom Jesus para poder voar. O local onde, todos os finais de semana, os amigos do clube se reúnem para praticar o voo é próximo ao Campo do Raposo, em Córrego.

Jordãozinho acredita que o parapente atrai turistas para o município. “É uma visão que a Prefeitura Municipal do Córrego teve. O voo livre é benéfico para a cidade”, conta. Para ele, praticar o voo livre provoca bem estar. “Apesar de ser um esporte radical é um esporte bem seguro”, conclui.

A próxima etapa do Sul Mineiro de Parapente será realizada em São Lourenço no mês de junho. Para quem tem interesse em participar do voo livre deve procurar o piloto Anderson Almeida que atualmente é quem está habilitado para dar as aulas. Os vídeos dos voos são divulgados no youtube, para quem tiver o interesse em conhecer é só acessar o site www.youtube.com.br e procurar por andersonapbueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!