sexta-feira, 26 de junho de 2009

Exposição de Orquídeas acontecerá em Santa Rita

Cíntia Ferreira

Uma exposição de orquídeas acontecerá em Santa Rita do Sapucaí nos dias 27 e 28 de junho. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Municipal Dr. José Alcides Rennó Mendes (Alcidão) das 9h às 18. É a primeira vez que uma mostra de orquídeas acontece na cidade. O objetivo do evento é divulgar e trazer oportunidades para as pessoas conhecerem as diversidades existentes da planta.

Irão participar do evento colecionadores de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Varginha. Durante a exposição acontecerão vendas da planta e no dia 28, acontecerá uma palestra sobre o cultivo de orquídeas como hobby (noções básicas, plantio, adubação e cuidados), ministrada pelo orquidófilo Luis Carlos Silva Félix, também responsável pelo evento.

Atualmente existem 30 mil espécies originais da planta e mais de 150 mil híbridos, que surgem por intervenção genética realizada pelo homem. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica (Acevale) e do Orquidário Lumani de Varginha.

Segundo, Luis Carlos, o orquidário de Varginha tem levado há várias cidades da região a oportunidade das pessoas conhecerem e adquirirem as orquídeas, pois há algum tempo, somente indo à cidades maiores, onde existem associações de colecionadores, é que era possível e hoje facilitou a divulgação deste hobby, que para ele faz bem aos olhos e a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!