sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lançamento de livro sobre Bioética acontece na APAE

Cíntia Ferreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cambuí sediou o lançamento do livro ‘ Bioética – A ética da vida sob múltiplos olhares’ que tem como co-autora a psicóloga cambuiense Emilene Bueno Rodrigues. A apresentação aconteceu no dia 5 de junho, a partir das 19h. Além do lançamento do livro, também ocorreu a exposição de telas do jovem Adolfo Simões Neto que pinta seus quadros com os pés, exposição dos livros mais vendidos da livraria Terra Minas e a participação da cantora Tatiana. O evento reuniu aproximadamente 90 pessoas.

O livro foi organizado pelo psiquiatra Álvaro Ângelo Salles e tem o prefácio escrito por Leo Pecini, o padre que trouxe a bioética para o Brasil. Além de Emilene, outros co-autores da região fazem parte da organização do livro. O capítulo escrito por Emilene trata do significado de ter um filho especial, que também foi tema de sua pesquisa de mestrado. A psicóloga relata que a sociedade não está preparada para receber crianças especiais, pois a mãe acaba sofrendo preconceito ou indiferença.

A co-autora pouso-alegrense Débora Teixeira esteve presente prestigiando o lançamento organizado por Emilene. Também foram homenageados durante a apresentação o professor Sebastião Célio, que colaborou nas correções do capítulo da psicóloga. O empresário Paulo Scarcelli, que representou as pessoas que se dedicaram na construção do prédio da associação e Valéria Santos. A mãe de uma aluna que frequenta a APAE desde sua fundação também deu seu depoimento para o público.

Para Emiline, este foi um momento maravilhoso em que ela pôde compartilhar suas vitórias com pessoas queridas. “Desejo que meus estudos retornem sempre para exercer minha profissão com capacidade e ética", declara a psicóloga. Para quem se interessar em conhecer o livro, ele está sendo vendido, em Cambuí, na livraria Terra Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!