sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pacientes do Espaço Reviver expõem artesanato na praça

Cíntia Ferreira
Os pacientes do Espaço Reviver que participam da oficina terapeutica expuseram seus produtos na Praça da Matriz em Cambuí no último dia 20 das 14 às 17h. A exposição faz parte da semana da luta Antimanicomial que tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro. Além da apresentação de artesanato, foram realizadas outras atividades como uma sessão de vídeo e um almoço.

Atualmente o Espaço Reviver atende cerca de 50 pacientes na oficina terapeutica. Possui aproximadamente 14 funcionários e durante o ano todo, os pacientes são orientados por um terapeuta ocupacional e produzem diversos tipos de produtos artesanais como crochê, quadros, panos de prato, vasinhos de barro, prendedor de cabelo, caixinhas de palito, almofadas, tapetes, bolsas, fuchicos, camisetas customizadas, entre outros.

Os produtos que estiveram em exposição na praça continuarão á venda no Espaço Reviver. O dinheiro arrecadado será revertido aos alunos. Segundo Rosana Fanucci e Silva, chefe do setor de saúde mental, este trabalho é importante principalmente pela inclusão social e quebra de preconceito.

Além da confecção de artesanato, as pessoas que são atendidas no Espaço Reviver participam de grupos terapêuticos, oficina de geração de renda, festas comemorativas, eventos no cinema e passeios. Rosana atenta que os interessados em serem voluntários na oficina devem entrar em contato. O telefone do Espaço Reviver é 3431-2654

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!