sexta-feira, 5 de junho de 2009

Psicóloga cambuiense é co-autora de livro sobre bioética

Cíntia Ferreira

A psicóloga cambuiense Emilene Bueno Rodrigues participou como co-autora da elaboração de um livro organizado pelo psiquiatra Álvaro Ângelo Salles. O título da obra é ‘Bioética – A ética da vida sob múltiplos olhares’. O lançamento oficial do livro aconteceu no dia 16 de fevereiro na Universidade do Vale do Sapucaí em Pouso Alegre. Leo Pecini, o padre que trouxe a bioética para o Brasil esteve presente no dia do lançamento, inclusive o prefácio do livro é de sua autoria. A obra foi publicada pela editora Mazza.

Além de Emilene outros co-autores da região fazem parte da organização do livro. O capítulo escrito por Emilene trata do significado de ter um filho especial, que também foi tema de sua pesquisa de mestrado. A psicóloga relata que a sociedade não está preparada para receber crianças especiais, pois a mãe acaba sofrendo preconceito ou indiferença. “Durante a gestação toda mãe espera um filho normal. Nascer um filho especial acarreta várias mudanças no contexto familiar”, comenta Emilene.

No dia 5 de junho, a psicóloga irá fazer o lançamento do livro na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cambuí. O evento acontecerá às 19h com um coquetel especial para os convidados, o lançamento da obra ‘Bioética – A ética da vida sob múltiplos olhares’ e uma exposição das telas do jovem Adolfo Simões Neto que pinta seus quadros com os pés – um exemplo de luta e superação. O livro está sendo vendido em Cambuí na livraria Terra Minas, na rua João Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!