sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sul de Minas participa de mais um EPTV na escola

Cíntia Ferreira

O Projeto EPTV na Escola, em sua edição 2009, traz o tema ‘A TV que eu vejo é a TV que eu quero?’. Alunos do último ano de ensino fundamental das escolas da rede municipal, estadual, particular, do SESI e supletivo irão participar escrevendo suas redações, em que, 10 de cada cidade serão escolhidos. A proposta do tema é instigar os adolescentes à reflexão crítica diante da televisão. Um cronograma de visitas por cidade já foi estabelecido.

Os 10 estudantes classificados de cada cidade ganham um dia de passeio em Varginha, uma visita a EPTV e a uma sessão no cinema. No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, em que os autores ganharão prêmios.
A Secretaria de Educação de cada município é responsável pela coordenação das redações nas escolas, pela seleção dos 10 melhores trabalhos da cidade e pela entrega trabalhos classificados.

A entrega das redações poderá ser feita direto na portaria da EPTV ou pelo correio no endereço: rua Professora Helena Reis, 81, centro, Varginha / MG, CEP: 37.006-030, aos cuidados de Fernanda Moreira. Os prêmios para os 10 finalistas do projeto são: do primeiro ao décimo colocado: um aparelho de TV;
para os professores orientadores uma assinatura da revista Terra da Gente e um kit com especiais produzidos pela EPTV; e para a escola do primeiro colocado um aparelho de DVD. No ano passado, o primeiro lugar ficou para o correguense André Oliveira Lopes, e o nono para a cambuiense Flávia Érica da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!