sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cachoeira de Minas se prepara para a tradicional Festa da Fogueira

Cíntia Ferreira

A famosa Festa da Fogueira de São Pedro do município de Cachoeira de Minas será promovida no dia 27 de junho a partir das 23h45. A festa está sendo organizada pela Prefeitura e Câmara Municipal, o Conselho Fiscal e Consultivo da Festa da Fogueira de São Pedro, com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAT) e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Vários eventos marcam a programação deste ano. O primeiro, o tradicional desfile de carros de boi, acontecerá no dia 20 de junho, a partir das 13h. No dia 26, acontecerá um encontro de quadrilhas no pátio da fogueira às 20h. Serão vendidos biscoitos, broas, quentão e pipocas. Ás 21h acontecerá um show com a Banda Alta Frequência e a dupla Di Biasi e Gabriel.

No dia 27 de junho, a partir das 14h, acontecerá um treino na pista de Moto Cross e também uma apresentação com os bonecos gigantes de Brasópolis. Às 19h, terá uma missa em homenagem a São Pedro e em seguida uma procissão acompanha pela banda ‘Sociedade Musical Eduardo Tenório’ até o pátio da fogueira. No mesmo dia, ocorrerá também um show com a dupla Roger e Rogério e às 23h45 será acesa a tão esperada fogueira da cidade.

No domingo, 28, a partir das 9h terá novamente um treino de Moto Cross e às 12h acontecerá a largada do MotoCross. A festividade se encerra na segunda-feira, 29, com a realização de uma missa na comunidade de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!