quarta-feira, 5 de agosto de 2009

3° Encontro Municipal de Educação aconteceu em Itajubá

Cíntia Ferreira

O 3° Encontro Municipal de Educação de Itajubá aconteceu do dia 20 a 24 de julho com o tema “Cuidados para a excelência em educação”. O objetivo do encontro foi capacitar os funcionários da rede municipal de educação, promovendo palestras, atividades e oficinas de formação continuada. Uma das palestras foi ministrada pelo escritor Pedro Bandeira, que abordou o tema “Como conquistar o aluno que não gosta de ler”. A programação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura do evento foi desempenhada pelo prefeito municipal Jorge Renó Mouallem (PTB). Toda a programação do encontro foi destinada para capacitar os profissionais da área, para melhorar a qualidade do ensino público e oferecer ferramentas alternativas para aperfeiçoar a prática pedagógica de aprendizagem dos estudantes. A abertura foi realizada no Itajubá Tênis Clube.

Quinze oficinas foram promovidas durante os dias de programação, elas foram divididas em oficinais fundamental, infantil e de educação física. Entre os temas abordados estão: ‘Desenvolvimento de estruturas de pensamento lógico’, ministrada por Eresi Visitadora Fagundes; ‘Leitura, interpretação e produção de textos’, por Ramony Maria da Silva Reis; ‘Contextualização da arte na escola’, por Pedro Paulo Pereira Brito; ‘O teatro como instrumento de educação e transformação’, por Emerson de Paula Silva, entre outros. As oficinas aconteceram das 8 às 12h do dia 21 a 24 de julho no Universitas – Bloco 600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!