quarta-feira, 5 de agosto de 2009

4ª Junicam aconteceu em Cambuí

Cíntia Ferreira

A 4ª Festa Junina de Cambuí (Junicam) aconteceu no último final de semana e reuniu centenas de pessas. O evento aconteceria nos dias 27 e 28 de junho, mas, devido à chuva, precisou ser adiado. A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal. Na sexta-feira, 3, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fizeram suas apresentações e logo após, a população assistiu a um show da dupla John e Marcelo Henrique.

No sábado, 4, aconteceu a apresentação de quadrilhas das escolas Municipal Benedito de Carvalho Lopes e Estadual João Lopes. Os tradicionais bonecos gigantes de Brasópolis também estiveram presentes animando a festa. Para finalizar, aconteceu o ‘Dançando na Praça’ com Darli e Marcelo. A festa aconteceu no largo do Mercado Municipal de Cambuí.

A Apae, durante os dois dias de festa, utilizou o espaço da barraca da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo para comercializar alimentos com o intuito de arrecadar fundos para a realização de algumas reformas no prédio da escola. Segundo a diretora da associação Valéria Gonçalves de Souza Santos, disse que foram arrecadadas muitas prendas pelos familiares dos alunos, além das doações que foram feitas por comércios e empresas da cidade.

Valéria finaliza agradecendo ao Padre Omar Siqueira por ter cedido o espaço da igreja para a Apae. Ela também agradece a colaboração da Prefeitura Municipal, dos funcionários da associação e aos membros da diretoria da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!