quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Exposição de Orquídeas atraiu pessoas da região

Cíntia Ferreira

Uma exposição de orquídeas aconteceu em Santa Rita do Sapucaí no último final de semana. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal Dr. José Alcides Rennó Mendes (Alcidão) e contou com a visita de mais de mil pessoas. A exposição aconteceu das 9h às 18h de sábado, 27, e domingo, 28. É a primeira vez que uma mostra de orquídeas é realizada no município. O objetivo foi divulgar a diversidade existente da planta.

O evento foi promovido pelo proprietário do Orquidário Lumani de Varginha, Luis Carlos Silva Félix. Alem dos santa-ritenses, visitaram o ginásio no final de semana pessoas de São Lourenço, Caxambu, Pouso Alegre, Cachoeira de Minas, Paraisópolis, Conceição dos Ouros, Itajubá, Varginha e Alfenas. A professora Maria Aparecida de Faria visitou o local e afirmou que foi à exposição por curiosidade. Para ela, observar a planta “faz bem para o espírito, faz bem aos olhos e é uma coisa bela da natureza”, conta.

No domingo, 28, às 14h, aconteceu uma palestra ministrada por Luis Carlos sobre cultivo de orquídeas que reuniu cerca de 30 pessoas. Além da palestra, as flores também foram vendidas à população. A dona-de-casa Maria Beatriz Capistrano compareceu à exposição e comentou que precisa das flores para viver. “Eu preciso da flor pela beleza dela. Eu admiro muito todos os tipos de flores, onde fala que tem eu vou”, declara.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica (Acevale) e do Orquidário Lumani de Varginha. A próxima exposição está prevista para os dias 10, 11 e 12 de julho no Sindicato Rural de Alfenas.

Segundo Luiz Carlos, em Santa Rita do Sapucaí está sendo criada uma Associação de Orquidófilos, cujo responsável é Benedito Eduardo Oliveira Adami. No momento estão sendo coletados os nomes dos interessados em participar. Os orquidófilos de Cachoeira de Minas farão parte da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!