quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Alunos de Itajubá participam de projeto de educação ambiental

Cíntia Ferreira*
*Com informações do site da prefeitura


A Escola Novo Tempo em Itajubá, que atende alunos especiais, iniciou no dia 9 de julho um projeto de educação ambiental no Horto Florestal Anhumas. O objetivo deste trabalho é desenvolver com as crianças projetos educativos, para que elas aprendam a importância da preservação ambiental.

As atividades desenvolvidas dentro deste projeto têm a finalidade de sensibilizar os alunos quanto à importância dessa preservação, colocando-os em contato direto com a natureza. Algumas atividades serão realizadas com os alunos como caminhadas ecológicas no Horto Florestal Anhumas, visitas ao viveiro de mudas do Horto, aulas de artesanato com materiais recicláveis, implantação de um canteiro de plantas medicinais na Escola Novo Tempo, realização de dinâmicas e oficinas.

A professora Maria Aparecida Junqueira Coli, da Escola Novo Tempo, falou sobre a importância desta atividade para as crianças. “É importante para a formação do cidadão, a observação dos problemas do meio-ambiente, a fim de despertar a consciência de uma preservação ambiental e a preocupação de uma melhoria na qualidade de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!