quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Circuitos do Sul de Minas participam de reunião da Setur em Itajubá

Cíntia Ferreira

Municípios da região participaram no dia 8 de julho, às 14h, em Itajubá, do Encontro de Circuitos Turísticos da Microrregião do Sul de Minas. O evento foi realizado no Clube 16 de Julho e organizado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. O objetivo do encontro é dar continuidade à participação dos municípios na política pública do turismo e falar das adesões às Associações dos Circuitos Turísticos.

O encontro reuniu diversos prefeitos, secretários de turismo e representantes das Associações de Circuitos Turísticos certificadas pela Secretaria de Estado de Turismo na Macrorregião do Sul de Minas (Setur). A secretária de Estado de Turismo, Érica Campos Drumond, esteve presente durante o encontro e falou sobre a Política Pública do Governo de Minas para o setor turístico e o presidente da Federação dos Circuitos Turisticos de Minas Gerais, Francisco Melo, abordou o Plano de Ações Estratégicas da federação.

Do município de Cambuí participaram a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Waldirlene Rodrigues e o chefe do Departamento de Turismo Humberto Tavares Ferrer de Oliveira. De Cachoeira de Minas participaram o prefeito Carlos Augusto Tenório Dionísio (PV), o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Expedito de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compat) Luciana de Castro, a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Ana Maria Betsa, o encarregado de esportes Jovino Moreira e a vereadora Mariana Aparecida Pereira (PV).

Estiveram presentes também representantes das cidades de Camanducaia, Gonçalves, Bom Repouso, Senador Amaral e Córrego do Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!