quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cachoeira de Minas realiza ProAlfa em escolas municipais

Cíntia Ferreira

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas aplicou na última quarta-feira, 1, em 212 alunos da rede municipal de ensino, o Programa de Avaliação da Alfabetização (ProAlfa), um programa realizado pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Todos os alunos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Fundamental (nove anos) das escolas estaduais e municipais de Minas Gerais devem participar da avaliação.

Minas Gerais é o único estado do Brasil que faz avaliação na fase de alfabetização. O ProAlfa verifica os níveis de alfabetização alcançados pelos alunos e indica meios para a correção dos problemas identificados, alem de possibilitar o delineamento de políticas voltadas à melhoria da qualidade do trabalho com alfabetização, leitura e escrita. As crianças matriculadas nos segundo e quarto ano do Ensino Fundamental também serão avaliadas por amostragem. As provas serão aplicadas no horário das aulas.

As escolas municipais de Cachoeira de Minas que participaram da avaliação são: Escola Municipal Anardina Francisca da Costa, Escola Municipal Antônio Domingues Pereira, Escola Municipal Capitão Manoel Machado Homem e Escola Municipal de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!